- . . . -
 
HOME  \  CCDR-N  \  Notícias  \  Links  \  Contactos  \  English Version  \  Pesquisa
     
 
 
 
 
         
  - ON.2 - Empresas Investimento Público Press Room sigon Press Room  
         
- - - -
 

Testemunhos

Gastar menos recursos a partir de soluções baseadas em redes de sensores. Foi com este objetivo que surgiu, no final de 2010, a Freedom Grow, uma start-up tecnológica que apostou num serviço inovador para se distinguir no mercado.

Conheça o testemunho da Freedom Grow, uma start-up tecnológica apoiada pelo ON.2

 

O que fizeram dois engenheiros a partir do Departamento de Engenharia Biológica da Universidade do Minho? Inventaram uma cerveja artesanal, chamaram-na Letra e colocaram-na no circuito comercial. A expetativa sobre esta nova embaixadora do Minho está lançada.

Conheça o testemunho da FermentUM, uma empresa apoiada pelo ON.2

 


Com apenas 22 anos, a estilista Katty Xiomara ganhou o primeiro prémio do Porto de Moda, apresentou a sua primeira colecção no Portugal Fashion e foi convidada a participar no concurso para a criação dos uniformes da Expo 98. Passados17 anos, a estilista com atelier no Porto já chega a países como Estados Unidos, Espanha, Koweit e República Dominicana e a internacionalização da marca assume-se como uma das principais expetativas da empresa.

Conheça o testemunho da Katty Xiomara, uma empresa apoiada pelo ON.2


Líder nacional na produção de tesouras, a Serafim Fertuzinhos concorre internacionalmente com grandes empresas sediadas na Suíça, Suécia e Finlândia. O que pode parecer uma ameaça é, simultaneamente, uma vantagem. O que a Serafim Fertuzinhos ganha em credibilidade, parte destas empresas, com sede na Europa e produção na Ásia, perdem em qualidade e tempos de resposta.

Conheça o testemunho da Serafim Fertuzinhos S.A., uma empresa apoiada pelo ON.2.


Especialista em sistemas de informática, a ANO lançou-se no desenvolvimento de aplicações inovadoras como software que permite detetar construções clandestinas ou não previstas com as especificações do PDM ou elaborar atas multimédia através da captura de sinal e sem necessidade de escrita através de um teclado. A diversificação de serviços permitiu consolidar a empresa no mercado nacional e lançar-se em mercados externos como o Brasil e Moçambique.

Conheça o testemunho da ANO - Sistemas de Informática e Serviços, uma empresa apoiada pelo ON.2.


O entusiasmo na produção de conteúdos estereoscópicos 3D é de tal modo desmedido que dá para questionar se, neste caso, a criatividade terá ou não limites. Marco Neiva, fundador da HyperCube, já fez com que os médicos do Centro Cirúrgico de Coimbra passassem a usar óculos para imagens 3D nas cirurgias de oftalmologia e desafiou os turistas a terem uma visão tridimensional dos postais turísticos da cidade do Porto. De regresso ao laboratório, está a trabalhar em técnicas de produção de som 3D e numa solução que permita alterar o rumo do filme em tempo real através de votação.

Conheça o testemunho da HyperCube, uma empresa apoiada pelo ON.2.


 

Vocacionada para mercados externos, a ÉPOCA GOLD já colocou mobiliário produzido em Paços de Ferreira em países como o Turquemenistão, o Azerbaijão e a Líbia. A empresa diz ter a maior mesa de reuniões do mundo e tem peças espalhadas em hóteis de quatro, cinco e sete estrelas. Do ON.2 destacam o apoio em desbravar novos mercados.

Conheça o testemunho da ÉPOCA GOLD, uma empresa apoiada pelo ON.2.


 

Em 2010 a Casa Grande Chocolatier abriu portas aquilo que diz ser "uma fábrica de chocolate com muito bom gosto". Num espaço com cerca de 1600 m2 e 30 novos postos de trabalho, lançou-se com a produção de diferentes linhas de produtos para diferentes públicos. Luciano Barroso, Chief Executive Office da empresa, reconhece que é um desafio ser-se empreendedor e destaca a importância da internacionalização para a sobrevivência das empresas e da economia nacional.

Conheça o testemunho da Casa Grande Chocolatier, uma empresa apoiada pelo ON.2.


A marca Hi.global - hopitality industry cluster foi criada em 2010 com o objetivo de oferecer à hotelaria e restauração mundiais soluções integradas de produtos e serviços. Em apenas dois anos, esta sociedade - constituída pelas empresas Amorim Revestimentos, Cifial, Costa Verde, Lasa, Lusotufo, Molaflex, Recer e Viriato - conseguiu projetar-se à escala mundial e chegou a países da Europa, Médio Oriente e África.

Conheça o testemunho da Hi.global, uma empresa apoiada pelo ON.2.




voltarvoltar

 
-     -
-     -
.
Siga-nos em:
facebook twitter