- . . . -
 
HOME  \  CCDR-N  \  Notícias  \  Links  \  Contactos  \  English Version  \  Pesquisa
     
 
 
 
 
         
  - ON.2 - Empresas Investimento Público Press Room sigon Press Room  
         
- - - -
 

Pesquisa

Newsletter
Desejo receber as newsletters do
ON.2 no seguinte e-mail:

Notícias



COMISSÃO EUROPEIA APROVA PEDIDO DE REPROGRAMAÇÃO DO “ON.2 – O NOVO NORTE”
Data: 2011-12-19


A Comissão Europeia aprovou um pedido de reprogramação do "ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte 2007/2013), no sentido de ajustar os principais eixos prioritários do programa e os respectivos valores do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional associados a cada prioridade. Esta reprogramação é justificada com base em "alterações socio-económicas significativas” com que a Região do Norte tem sido confrontada.

Das cinco novas prioridades estratégicas apresentadas, a "Coesão Local e Urbana” será a que afecta a maior tranche do valor total do programa [2,7 mil milhões de Euros], abrangendo 1,2 mil milhões de Euros sobretudo para investimentos em serviços colectivos como escolas até ao 3º ciclo e projectos de requalificação urbana. Ao eixo "Competitividade, Inovação e Conhecimento” passa a estar atribuído um apoio de 881 milhões de Euros, distinguindo-se aqui um reforço do co-financiamento de iniciativas de micro e pequenas empresas e uma aposta na promoção das redes de acolhimento empresarial. Na listagem dos eixos prioritários segue-se a "Valorização do Espaço Regional”, com 280 milhões de Euros afectos a serviços de saúde, cultura e património, protecção ambiental e espaços de sustentabilidade, e a "Valorização Económica de Recursos Específicos”, com 258 milhões de Euros para acções de promoção de recursos próprios do Norte de Portugal sejam turísticos, marinhos, culturais ou naturais. O programa operacional tem, ainda, afecto 74 milhões de Euros para o eixo "Assistência Técnica”.

A reprogramação do "ON.2 – O Novo Norte” prevê, ainda, alterações à taxa máxima de co-financiamento atribuído por candidatura, que poderá variar entre os 81 e 85 por cento, dependendo dos eixos prioritários em que se enquadram.

voltarvoltar

 
-     -
-     -
.
Siga-nos em:
facebook twitter