- . . . -
 
HOME  \  CCDR-N  \  Notícias  \  Links  \  Contactos  \  English Version  \  Pesquisa
     
 
 
 
 
         
  - ON.2 - Empresas Investimento Público Press Room sigon Press Room  
         
- - - -
 

Pesquisa

Newsletter
Desejo receber as newsletters do
ON.2 no seguinte e-mail:

Notícias



REGIÃO DO NORTE CANDIDATA DOIS PROJETOS AO REGIOSTARS 2013
Data: 2012-04-26


A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) candidatou dois projetos à edição de 2013 do concurso europeu Regiostars. A UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto e o Ecotermolab, ambos financiados pelo "ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte), irão representar o Norte nesta iniciativa da Comissão Europeia.

No caso do UPTEC, inserido na categoria "Smarth Growth”, a candidatura destaca a ligação da Universidade do Porto ao tecido empresarial em consonância com o crescimento numa lógica multipolar de acordo com a identidade da própria economia regional. Já o Ecotermolab, do Instituto de Soldadura e Qualidade, concorre à categoria "Sustainable Growth” enquanto edifício energeticamente eficiente que se institui como um laboratório "vivo” que serve de objeto de estudo e transmissor de conhecimento para o sector.

Estas candidaturas acontecem numa altura em que a Região do Norte é duplamente finalista do Regiostars 2012, com os projetos "Redescobrir Vila do Conde” e "Seniores em Movimento”.


voltarvoltar

 
-     -
-     -
.
Siga-nos em:
facebook twitter