- . . . -
 
HOME  \  CCDR-N  \  Notícias  \  Links  \  Contactos  \  English Version  \  Pesquisa
     
 
 
 
 
         
  - ON.2 - Empresas Investimento Público Press Room sigon Press Room  
         
- - - -
 

Pesquisa

Newsletter
Desejo receber as newsletters do
ON.2 no seguinte e-mail:

Notícias



CONFERÊNCIA INTERNACIONAL INTRODUZ PRIMEIRA ROTA TURÍSTICA DE ESCALA IBÉRICA
Data: 2012-10-25


A "Rota do Património Mundial Douro/Duero” será apresentada em conferência internacional a decorrer esta sexta-feira (26 de outubro), pelas 14H30, na Alfândega do Porto. Um projeto de escala transfronteiriça promovido pela Fundação Rei Afonso Henriques (FRAH) que reúne os 10 sítios e bens classificados pela UNESCO como Património da Humanidade na Região do Norte de Portugal e em Castela e Leão.

A definição desta primeira rota turística ibérica traduz-se numa estratégia partilhada de promoção internacional do património português e espanhol que partilha a proximidade com o rio Douro, dotando-a de uma identidade própria que potenciará a atratividade turística da Região do Norte de Portugal e Castela e Leão.

O programa da conferência internacional, que constitui a etapa final do processo de criação da "Rota do Património Mundial Douro/Duero”, cofinanciada pelo "ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte), inclui uma intervenção de Kerstin Manz, perita do Centro do Património Mundial da UNESCO, subordinada ao tema "O Património Mundial e a nova oferta de turismo cultural. O caso particular das rotas”. Esta fase conclusiva do projeto coincide com a comemoração dos dez anos do Alto Douro Vinhateiro como Património Mundial, contando com o apoio da Estrutura de Missão do Douro (EMD) da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).


voltarvoltar

 
-     -
-     -
.
Siga-nos em:
facebook twitter