- . . . -
 
HOME  \  CCDR-N  \  Notícias  \  Links  \  Contactos  \  English Version  \  Pesquisa
     
 
 
 
 
         
  - ON.2 - Empresas Investimento Público Press Room sigon Press Room  
         
- - - -
 

Pesquisa

Newsletter
Desejo receber as newsletters do
ON.2 no seguinte e-mail:

Notícias



ARRANCA CONSTRUÇÃO DO PARQUE EMPRESARIAL DE RECUPERAÇÃO DE MATERIAIS, EM SANTA MARIA DA FEIRA
Data: 2013-01-02


O Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, António Almeida Henriques, lança no próximo dia 4 de janeiro (sexta-feira) a primeira pedra do Parque Empresarial de Recuperação de Materiais (PERM), uma nova área de acolhimento de empresas apoiada pelo "ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte), que surge como resposta integrada para elevar a qualidade e qualificação do setor na região de Entre Douro e Vouga, com uma concentração significativa de depósitos de veículos em fim de vida.

O novo parque empresarial fomentará a legalização de empresas que se dedicam à recuperação e reciclagem de materiais, sobretudo sucatas, e promoverá a racionalização do espaço ocupado, atualmente feito de forma desordeira e com danos ambientais. Partindo de parcerias com instituições de ensino superior, deverá, ainda, promover o desenvolvimento de indústrias tecnológicas relacionadas com a recuperação de materiais.

O investimento de 12,8 milhões de Euros é da Empresa Intermunicipal PERM, composta pelos municípios de Arouca, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira e Vale de Cambra, e será cofinanciado em 8 milhões de Euros pelo ON.2.


voltarvoltar

 
-     -
-     -
.
Siga-nos em:
facebook twitter