- . . . -
 
HOME  \  CCDR-N  \  Notícias  \  Links  \  Contactos  \  English Version  \  Pesquisa
     
 
 
 
 
         
  - ON.2 - Empresas Investimento Público Press Room sigon Press Room  
         
- - - -
 

Pesquisa

Newsletter
Desejo receber as newsletters do
ON.2 no seguinte e-mail:

Notícias



NORTE SCHOOL MOBILIZA ESTUDANTES DA REGIÃO
Data: 2012-01-20


O Norte School, um concurso destinado aos alunos do ensino secundário da Região do Norte, encerrou a fase de submissão de propostas com um total de 60 candidaturas, oriundas de 24 concelhos distintos da região. Os projetos, que agora serão desenvolvidos em contexto curricular, materializarão as diferentes perspetivas de como será o Norte no ano de 2020, de acordo com a categoria em que se inserem - "Artes & Design”, "Letras & Jornalismo” ou "Estudos e Planeamento”.

A iniciativa, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), em parceria com a Direção Regional de Educação do Norte, o Jornal de Notícias, o Instituto Politécnico do Porto, a Porto Editora e a Fundação da Juventude , dará lugar a trabalhos que passam pela reflexão sobre os recursos naturais, a preservação do património cultural, a aposta na cooperação transfronteiriça, o turismo como fator-chave da economia, a evolução dos fenómenos sociais como o envelhecimento, o impacto das novas tecnologias, entre outros.

Com o lançamento desta iniciativa, cofinanciada pelo "ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte), os organizadores pretendem aproximar os jovens da realidade regional, sensibilizando-os para a importância de conhecer a região em que vivem. Os trabalhos serão, a partir de Janeiro, desenvolvidos em contexto curricular e estarão concluídos até 17 de Abril. O Júri anunciará os vencedores em Junho.

Mais informações em www.ccdrn.pt/norteschool, www.norteschool.blogspot.com/ e, no Facebook, em www.facebook.com/norteschool .


voltarvoltar

 
-     -
-     -
.
Siga-nos em:
facebook twitter