- . . . -
 
HOME  \  CCDR-N  \  Notícias  \  Links  \  Contactos  \  English Version  \  Pesquisa
     
 
 
 
 
         
  - ON.2 - Empresas Investimento Público Press Room sigon Press Room  
         
- - - -
 

Pesquisa

Newsletter
Desejo receber as newsletters do
ON.2 no seguinte e-mail:

Notícias



ON.2 E “GUIMARÃES CAPITAL EUROPEIA DA CULTURA” CONTRATUALIZAM PRIMEIROS FINANCIAMENTOS COMUNITÁRIOS, AMANHÃ
Data: 2011-11-10


A Comissão Directiva do "ON.2 - O Novo Norte" (Programa Operacional Regional do Norte) e a Fundação Cidade de Guimarães assinam a 11 de Novembro, sexta-feira, pelas 15H00, no Paço dos Duques, em Guimarães, os três primeiros contratos de financiamento comunitário do programa "Capital Europeia da Cultura (CEC) Guimarães 2012”.

Participarão do acto os presidentes do Município de Guimarães e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, António Magalhães e Carlos Lage, o presidente da Fundação Cidade de Guimarães, João Serra, e o Vogal Executivo do ON.2, Mário Rui Silva.

Este pacote inicial de apoios comunitários traduz um montante que ascende a 530 mil Euros, prevendo-se que o "programa de acção” da CEC venha a beneficiar de um volume de 18 milhões de euros de financiamento comunitário para a sua concretização.

Das três candidaturas com financiamento agora assegurado, está a instalação do centro de produção cinematográfico para a organização e coordenação da produção audiovisual da CEC. Este centro sustentará, nomeadamente, a produção de 20 curtas-metragens, a realizar em 2012, assim como o apoio a produções cinematográficas internacionais, permitindo o incentivo à criação em cinema e vídeo, a partilha de recursos e a redução significativa de custos de produção.

Na cerimónia ficam também contratualizados a iniciativa "Intervenções Urbanas", que resultará na promoção de instalações urbanas temporárias em espaços públicos, e um estudo de investigação, a elaborar pela Universidade do Minho, sobre os impactos económicos e sociais resultantes da Capital Europeia da Cultura.

Neste acto serão ser ainda publicamente comunicadas as previsões de apresentação e aprovação de candidaturas a financiamento comunitário da CEC 2012, enquanto grande projecto de afirmação do país, da Região do Norte e da cidade de Guimarães, no panorama internacional.


voltarvoltar

 
-     -
-     -
.
Siga-nos em:
facebook twitter