- . . . -
 
HOME  \  CCDR-N  \  Notícias  \  Links  \  Contactos  \  English Version  \  Pesquisa
     
 
 
 
 
         
  - ON.2 - Empresas Investimento Público Press Room sigon Press Room  
         
- - - -
 

Pesquisa

Newsletter
Desejo receber as newsletters do
ON.2 no seguinte e-mail:

Notícias



ON.2 FINANCIA NOVA INCUBADORA EMPRESARIAL EM SANTA MARIA DA FEIRA
Data: 2011-09-19


A autoridade de gestão do "ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte) e a Portus Park (Rede de Parques de Ciência e Tecnologia e Incubadoras) contratualizam, a 21 de Setembro, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), pelas 11H30, o financiamento comunitário destinado à incubadora empresarial "Feira Park”, em Santa Maria da Feira.

Com um apoio do ON.2 de 1,5 milhões de Euros para um investimento de mais de 2 milhões, esta nova incubadora surge com o objectivo de instalar na região de Entre Douro e Vouga um equipamento capaz de atrair empresas com actividade tecnológica "Clean & Green”. O projecto conferirá prioridade à incubação de empresas dos sectores da cortiça, novas tecnologias de informação e comunicação, construção sustentável e tecnologias de produção e transformação.

O Feira Park, instalado numa área com mais de 8 hectares, prevê concentrar, dentro de 10 anos, 75 empresas e 200 novos postos de trabalho. As sinergias potenciadas por esta nova infra-estrutura ultrapassam as fronteiras do "Feira Park”, abrangendo outros equipamentos locais e regionais. Destes, destacam-se o Europarque e o Visionarium.

Para a concretização e sustentação da actividade do "Feira Park”, contribuem as parcerias estabelecidas com as Universidades de Aveiro e do Porto, o Instituto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, o Centro Tecnológico da Cortiça, o Centro de Apoio Tecnológico à Indústria Metalomecânica e o Centro Tecnológico do Calçado.


voltarvoltar

 
-     -
-     -
.
Siga-nos em:
facebook twitter