- . . . -
 
HOME  \  CCDR-N  \  Notícias  \  Links  \  Contactos  \  English Version  \  Pesquisa
     
 
 
 
Banner NORTE 2020
 
         
  - ON.2 - Empresas Investimento Público Press Room sigon Press Room  
         
- - - -
 

Pesquisa

Newsletter
Desejo receber as newsletters do
ON.2 no seguinte e-mail:

Notícias



VILA DO CONDE ELEITA FINALISTA DA COMPETIÇÃO EUROPEIA “REGIOSTARS”
Data: 2011-11-23


A Comissão Europeia elegeu o projecto "Redescobrir Vila do Conde”, vencedor dos "Prémios NOVO NORTE” 2011, e o projecto "Seniores em Movimento”, dos Municípios de Gondomar e Porto, para o leque de finalistas da competição europeia "Regiostars”. Estas iniciativas representam agora a Região do Norte naquela que é a maior iniciativa de distinção de projectos europeus inovadores de desenvolvimento regional.

Enquadrada na categoria "CityStar”, a candidatura do Município de Vila do Conde junta ao reconhecimento obtido este ano, no âmbito dos "Prémios NOVO NORTE”, promovidos pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), o "ON.2 – O Novo Norte” e o Jornal de Notícias, o reconhecimento europeu que coloca a Região do Norte mais próxima de receber a distinção europeia de elevado prestígio. Por sua vez, na categoria do "Crescimento Inclusivo”, o Norte de Portugal é representado pelo projecto dos Municípios de Gondomar e Porto "Seniores em Movimento”, uma iniciativa dedicada à inclusão dos idosos dos concelhos.

A Comissão Europeia agendou para o dia 16 de Janeiro de 2012 uma reunião com os finalistas do "Regiostars” para proceder a uma avaliação mais rigorosa quanto ao mérito de cada uma das iniciativas, estando a divulgação dos vencedores desta edição marcada para Junho de 2012. Actualmente e até ao próximo dia 20 de Abril, a Comissão Europeia recebe ainda as candidaturas à edição de 2013 do "Regiostars”.

Os "Prémios NOVO NORTE” têm por objectivo estimular o conhecimento de boas práticas institucionais, empresariais ou científicas e o intercâmbio de experiências, sensibilizar a opinião pública para a importância social e o potencial económico da excelência e promover a visibilidade de investimentos e projectos co-financiados pelos fundos estruturais no desenvolvimento regional do Norte.


voltarvoltar

 
-     -
-     -
.
Siga-nos em:
facebook twitter