O Hospital de
São João apresenta sexta-feira, 17 de fevereiro, um projeto promissor de
desmaterialização de processos, apoiado pelo "ON.2 – O Novo Norte”, que deverá
contribuir para uma maior proximidade com os utentes. Chama-se "e-Patient Centric”
e deverá, entre outros resultados, permitir a redução em 20 por cento do tempo
de permanência do utente no hospital até ser atendido por um médico.
Das várias
componentes que fazem parte deste projeto, destaca-se a implementação de uma
solução para a gestão de filas de espera geral e específica por área do
Hospital, que será integrada num sistema interno de televisão com informação
aos utentes. Estes passarão, igualmente, a usufruir de um portal com acesso
restrito por paciente onde poderão consultar informação relativa aos seus
processos. Funcionará como um balcão eletrónico com diferentes funcionalidades
nomeadamente a marcação de consultas e a solicitação de serviços
administrativos.
Trata-se de um
investimento próximo dos 2 milhões de Euros, apoiado pelo "ON.2 – O Novo Norte”
em 1,3 milhões.
Porto, 15 de fevereiro de 2012