- . . . -
 
HOME  \  CCDR-N  \  Notícias  \  Links  \  Contactos  \  English Version  \  Pesquisa
     
 
 
 
 
         
  - ON.2 - Empresas Investimento Público Press Room sigon Press Room  
         
- - - -
 

Pesquisa

Newsletter
Desejo receber as newsletters do
ON.2 no seguinte e-mail:

Notícias



CCDR-N COM “OBJETIVO MUITO AMBICIOSO” PARA TAXA DE EXECUÇÃO DO ON.2
Data: 2015-02-02


A CCDR-N e a Comissão Diretiva do "ON.2 – O Novo Norte” assumiram a meta dos 97 por cento para a taxa de execução do "ON.2 – O Novo Norte” em dezembro de 2015. "É um objetivo muito ambicioso que queremos cumprir no final do ano”, assumiu Emídio Gomes, presidente da CCDR-N e gestor do ON.2, na conferência "Lições do Novo Norte e a aplicação dos fundos no ciclo 2014-2020”, acrescentando que até à data o programa comunitário cumpriu todos os objetivos de execução fixados pela Comissão Europeia.

Na conferência, que decorreu a 30 de janeiro, no Centro de Congressos do Vidago Palace Hotel, e que serviu para fazer um balanço do ON.2, Emídio Gomes deu conta que a taxa de execução do programa situava-se nos 83 por cento em dezembro de 2014, com um forte contributo dos promotores com projetos contratualizados no eixo prioritário relativo à coesão local e urbana de que são exemplos a construção e requalificação de escolas e iniciativas de regeneração urbana.

O gestor do ON.2 destacou, ainda, que os ritmos de apresentação de despesas por parte dos promotores ficou abaixo do previsto, com apenas 30 por cento das candidaturas encerradas, e realçou que o tempo médio de análise das candidaturas foi reduzido de 30 para 27 dias, "um valor que se compara com as melhores práticas de programas internacionais”.

No âmbito desta conferência, a CCDR-N e a Comissão Diretiva do ON.2 tiveram a oportunidade de visitar e conhecer de perto projetos apoiados pelo ON.2 na Região do Norte. O Restaurante Papaboa, o Pena Aventura Park, o Hotel Primavera Perfume e projetos da Câmara Municipal de Chaves como o Centro de Incubação de Indústrias Criativas, o Centro de Exposições Expoflávia e o "AQUAE - Centro de Competências em Turismo, Termalismo, Saúde e Bem-Estar" são investimentos que põem em evidência a aplicação dos fundos comunitários.

 

A apresentação "Lições do "Novo Norte” e a aplicação dos fundos no ciclo 2014-2020” encontra-se disponível para download aqui.


voltarvoltar

 
-     -
-     -
.
Siga-nos em:
facebook twitter