- . . . -
 
HOME  \  CCDR-N  \  Notícias  \  Links  \  Contactos  \  English Version  \  Pesquisa
     
 
 
 
 
         
  - ON.2 - Empresas Investimento Público Press Room sigon Press Room  
         
- - - -
 

Pesquisa

Newsletter
Desejo receber as newsletters do
ON.2 no seguinte e-mail:

Notícias



“CONCURSO MUNDIAL DE BRUXELAS 2012” CHEGA AO NORTE COM APOIO DO ON.2
Data: 2012-02-07


Os presidentes dos municípios integrados no Quadrilátero Urbano do Minho – Guimarães, Barcelos, Braga e Vila Nova de Famalicão – apresentam amanhã, pelas 11H00, na Pousada de Santa Marinha, em Guimarães, a edição de 2012 do "Concurso Mundial de Bruxelas”, a segunda maior competição de vinhos em todo o mundo.

O "ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte) assegura o financiamento comunitário atribuído ao evento de carácter itinerante, que terá lugar, entre os dias 2 e 6 de maio, nos quatro concelhos do Quadrilátero Urbano do Minho. No ano em que a Região do Norte recebe as Capitais Europeias da Cultura e da Juventude, são esperados mais de 300 enólogos, jornalistas, produtores, compradores e sommeliers de 40 países, numa competição que abrange 7500 vinhos.

Na apresentação, será também anunciado o programa paralelo da iniciativa, onde se incluem workshops vínicos para profissionais, programas de formação de hotelaria, provas de iniciação para consumidores, animação nas quatro cidades e visitas a quintas e locais históricos emblemáticos dos roteiros turísticos da região.

Baudoin Havaux e Thomas Costenoble, presidente e diretor do concurso, estarão presentes na sessão de amanhã, assim como os presidentes do Instituto da Vinha e do Vinho, da ViniPortugal, da Comissão de Vitivinicultura da Região dos Vinhos Verdes e do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto.

O "Concurso Mundial de Bruxelas” é encarado pela organização como uma iniciativa de promoção e internacionalização da região, em especial dos sectores do vinho e do turismo.


voltarvoltar

 
-     -
-     -
.
Siga-nos em:
facebook twitter