- . . . -
 
HOME  \  CCDR-N  \  Notícias  \  Links  \  Contactos  \  English Version  \  Pesquisa
     
 
 
 
 
         
  - ON.2 - Empresas Investimento Público Press Room sigon Press Room  
         
- - - -
 

Pesquisa

Newsletter
Desejo receber as newsletters do
ON.2 no seguinte e-mail:

Notícias



NOVOS CONCURSOS DO ON.2 DISPONIBILIZAM 28 MILHÕES DE EUROS PARA EMPRESAS DA REGIÃO DO NORTE
Data: 2012-03-15


O "ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte) disponibiliza um novo pacote de financiamento para a aposta na inovação e qualificação das empresas da região, no valor de 28 milhões de Euros de fundos comunitários.

Dos três concursos em aberto, cujos prazos para submissão de candidaturas terminam em abril, o maior montante – 15 milhões de Euros – destina-se a apoiar investimentos em melhorias nos processos produtivo, de logística e distribuição, na produção de novos bens e serviços e na implementação de novos métodos organizacionais ou de marketing. Investimentos que deverão impulsionar o carácter exportador das empresas (consulte o aviso aqui).

Um segundo aviso, com uma dotação orçamental no ON.2 correspondente a 8 milhões de Euros, visa financiar iniciativas empresariais inseridas em tipologias como "Moda & Design”, "Ambiente”, "Diversificação e eficiência energética”, "Propriedade industrial”, entre outros, que tenham por objetivo a internacionalização. Os restantes 5 milhões de Euros serão canalizados para projetos de empreendedorismo qualificado, onde são privilegiados os casos de investimentos em novas empresas de perfil exportador (aviso disponível aqui).

Este conjunto de apoios do ON.2 às empresas  , disponibilizados em paralelo com outros programas operacionais, procura impulsionar a competitividade do tecido empresarial, apostando em setores de elevado potencial exportador, como forma de promover a economia regional e nacional.


voltarvoltar

 
-     -
-     -
.
Siga-nos em:
facebook twitter