- . . . -
 
HOME  \  CCDR-N  \  Notícias  \  Links  \  Contactos  \  English Version  \  Pesquisa
     
 
 
 
 
         
  - ON.2 - Empresas Investimento Público Press Room sigon Press Room  
         
- - - -
 

Pesquisa

Newsletter
Desejo receber as newsletters do
ON.2 no seguinte e-mail:

Notícias



ON.2 ENCERRA 2012 COM EXECUÇÃO FINANCEIRA SUPERIOR À DO ANO TRANSATO
Data: 2013-01-22


O "ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte) encerrou o ano de 2012 com uma execução financeira de 492 milhões de Euros, o maior volume de execução anual registado e mais 3 milhões do que o valor executado em 2011. Com este resultado definitivo, considera-se que foram alcançadas as expetativas iniciais de assegurar um desempenho equivalente ao registado no ano anterior e contribuir para a melhor execução dos fundos comunitários na Região do Norte.

Num ano marcado por uma conjuntura económica adversa, caraterizado por uma redução da disponibilidade de apoios da banca e de maiores dificuldades na transferência de verbas para a economia, importa destacar que o valor executado permitiu a concretização de um investimento elegível de 585 milhões de Euros. Para esta dinâmica, muito contribuiu o desempenho dos atores regionais.

Já no que se refere ao volume de investimento de candidaturas aprovadas, 2012 conheceu uma tendência positiva no apoio às micro e pequenas empresas da Região do Norte, tendo sido alocado um cofinanciamento de 179 milhões de Euros para um investimento elegível de 283 milhões de Euros. Paralelamente, foram comprometidos no ON.2 120 milhões de Euros no apoio à iniciativa pública para um investimento elegível de 156 milhões de Euros.

Recorde-se ainda que, durante o ano de 2012, e por força de alterações socioeconómicas muito significativas, o ON.2 foi reprogramado com ajustes nas principais prioridades e respetivos valores, assim como com o aumento da taxa máxima de cofinanciamento.


voltarvoltar

 
-     -
-     -
.
Siga-nos em:
facebook twitter