- . . . -
 
HOME  \  CCDR-N  \  Notícias  \  Links  \  Contactos  \  English Version  \  Pesquisa
     
 
 
 
 
         
  - ON.2 - Empresas Investimento Público Press Room sigon Press Room  
         
- - - -
 

Pesquisa

Newsletter
Desejo receber as newsletters do
ON.2 no seguinte e-mail:

Notícias



REGIÃO DO NORTE CONQUISTA LUGAR NO LEQUE DE FINALISTAS DOS PRÉMIOS REGIOSTARS 2014
Data: 2013-07-23


Depois de vencer o grande prémio Regiostars 2013 com o projeto do Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, na categoria "Smarth Growth”, a Região do Norte volta a estar presente no leque de finalistas da competição europeia que distingue boas práticas de desenvolvimento regional na UE. O projeto "Art on Chairs” é o eleito na edição de 2014, também na categoria "Smarth Growth”.

Numa candidatura apresentada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), o "Art on Chairs”, cofinanciado pelo "ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte), conquista o palco europeu depois da visibilidade alcançada por iniciativas como "Duets”, em que diversas personalidades nacionais e internacionais serviram de inspiração para o desenvolvimento de cadeiras personalizadas e exclusivas. José Mourinho, Luciano Benetton, Maria Bethânia e Cristiano Ronaldo são alguns exemplos.

A iniciativa é promovida pelo Município de Paredes e aposta na inovação e criatividade da indústria do mobiliário, contribuindo assim para a sua renovação. Estas estratégias de "especialização inteligente” são apontadas pela "Europa 2020” como determinantes para o crescimento sustentável das economias do espaço europeu.

Recorde-se que, com esta distinção, o Norte é a região portuguesa com maior número de candidaturas finalistas aos Regiostars, totalizando 5 projetos desde a edição de 2011.


voltarvoltar

 
-     -
-     -
.
Siga-nos em:
facebook twitter