- . . . -
 
HOME  \  CCDR-N  \  Notícias  \  Links  \  Contactos  \  English Version  \  Pesquisa
     
 
 
 
 
         
  - ON.2 - Empresas Investimento Público Press Room sigon Press Room  
         
- - - -
 

Pesquisa

Newsletter
Desejo receber as newsletters do
ON.2 no seguinte e-mail:

Notícias



MICROEMPRESAS DA REGIÃO NORTE TÊM NOVOS APOIOS NO “VALORIZAR”
Data: 2013-08-16


Decorre até 7 de Outubro um novo concurso dos incentivos a microempresas do Programa "Valorizar”, destinado a financiar projetos de empreendedorismo local e de emprego em concelhos com problemas de interioridade.

Este é o penúltimo concurso destes incentivos e disponibiliza um volume de, pelo menos, 2,4 milhões de Euros de fundos comunitários para microempresas da Região Norte. Este orçamento será reforçado com o valor remanescente do concurso anterior, cujas candidaturas se encontram em análise.

Até ao momento, foram contempladas com estes incentivos 91 microempresas. Os projetos aprovados representam a criação de 127 postos de trabalho, dos quais 94 são para jovens.

As candidaturas podem apresentadas no portal dos Sistemas de Incentivos do QREN, em www.incentivos.qren.pt. Mais informações podem ser obtidas na Internet, em www.novonorte.qren.pt/valorizar

Os tectos máximos de investimento permitido variam entre 5000 e 25 mil euros e a sua realização tem um prazo máximo de 18 meses. O incentivo não reembolsável (fundo perdido) é de 50% do investimento elegível.

Após o encerramento de cada concurso, a autoridade de gestão do ON.2 tem 15 dias para comunicar a decisão de aprovação das candidaturas.

De iniciativa governamental, o "Valorizar” é um programa de valorização económica dos territórios de baixa densidade, com objetivos de fomento empresarial, criação de emprego, atração de investimentos e coesão social e territorial.


voltarvoltar

 
-     -
-     -
.
Siga-nos em:
facebook twitter