- . . . -
 
HOME  \  CCDR-N  \  Notícias  \  Links  \  Contactos  \  English Version  \  Pesquisa
     
 
 
 
 
         
  - ON.2 - Empresas Investimento Público Press Room sigon Press Room  
         
- - - -
 

Pesquisa

Newsletter
Desejo receber as newsletters do
ON.2 no seguinte e-mail:

Notícias



GRANDE ENTREVISTA, DO PORTO CANAL, DESTACA APLICAÇÃO DE APOIOS COMUNITÁRIOS NA REGIÃO DO NORTE
Data: 2015-01-09


O presidente da CCDR-N foi o último convidado da Grande Entrevista, no Porto Canal, um espaço conduzido pelo jornalista Carlos Daniel sobre temas da atualidade, em que o destaque recaiu sobre o NORTE 2020 (Programa Operacional Regional do NORTE 2014-2020), instrumento que sucede ao "ON.2 - O Novo Norte".

 

Emídio Gomes começou por abordar os apoios comunitários dirigidos a micro e pequenas empresas da região e os novos desafios para os municípios. Questionado sobre que investimentos apresentaria ao NORTE 2020 se fosse autarca, mencionou as apostas em iniciativas de dinamização da atividade económica e de inserção social.

 

Na entrevista, sublinhou igualmente que não é com orgulho que o Norte de Portugal está tão dependente da aplicação dos fundos estruturais, já que significa que é uma região de convergência, ainda longe das médias europeias. "Temos de ser resilientes, perceber o que o território tem para nos dar”, afirmou convicto que é possível fazer desta uma região competitiva.

 

O presidente da CCDR-N destacou, ainda, a formalização do consórcio UNorte.pt, que considera ser "um acordo histórico” no ensino superior, e a necessidade de uma maior articulação entre a Área Metropolitana do Porto e as demais sub-regiões do Norte de Portugal, tirando proveito de investimentos que querem ser uma mais-valia para toda a região.

 

Reveja um resumo da Grande Entrevista.


voltarvoltar

 
-     -
-     -
.
Siga-nos em:
facebook twitter