- . . . -
 
HOME  \  CCDR-N  \  Notícias  \  Links  \  Contactos  \  English Version  \  Pesquisa
     
 
 
 
 
         
  - ON.2 - Empresas Investimento Público Press Room sigon Press Room  
         
- - - -
 

Pesquisa

Newsletter
Desejo receber as newsletters do
ON.2 no seguinte e-mail:

Notícias



ON.2 APOIA ECONOMIAS LOCAIS COM MAIS 30 MILHÕES
Data: 2011-09-14


A autoridade de gestão do "ON.2 – O Novo Norte” (Programa Operacional Regional do Norte) disponibilizou um pacote de 30 milhões de euros de fundos estruturais para apoiar o desenvolvimento de economias em zonas de "baixa densidade” na Região do Norte, com especial concentração na oferta e dinamização turísticas.

Este conjunto de apoios será aplicado na execução de sete dos oito programas de valorização económica de zonas de "baixa densidade”, designados de "PROVERE”: Douro Região Vinhateira; Rota do Românico do Vale do Sousa; Minho-IN; Douro Verde (no Baixo Tâmega); Montemuro, Arada e Gralheira; Inovarural (no nordeste transmontano); e Terra Fria Transmontana. As candidaturas poderão ser apresentadas até 3 de Fevereiro.

O pacote de financiamentos agora disponibilizado vem juntar-se aos 40 projectos aprovados já no terreno, que correspondem a 41 milhões de Euros de investimento, comparticipados em 30 milhões pelo ON.2.

A aposta passa por realizar investimentos, com elevado potencial de geração de negócios e rentabilidade, em recursos característicos e produtos distintivos desses territórios, sejam eles naturais, patrimoniais, paisagísticos, culturais ou agro-alimentares. O desenvolvimento da oferta e da atractividade turísticas (como são os casos do Douro Vinhateiro e da Rota do Românico do Vale do Sousa), a promoção e a inovação de produtos de excelência e de elevado valor económico (por exemplo, na fileira do azeite, ao abrigo do programa Inovarural) e o reforço do marketing territorial (exemplo da iniciativa Minho-IN) são algumas das prioridades dos programas "PROVERE”.

Estas iniciativas são concretizadas através de consórcios locais ou regionais de entidades públicas, privadas e de empresas, e visam proporcionar novas oportunidades de desenvolvimento económico aos territórios com menor densidade populacional, dinâmica empresarial e tecido institucional.

 

 

 


voltarvoltar

 
-     -
-     -
.
Siga-nos em:
facebook twitter