- . . . -
 
HOME  \  CCDR-N  \  Notícias  \  Links  \  Contactos  \  English Version  \  Pesquisa
     
 
 
 
 
         
  - ON.2 - Empresas Investimento Público Press Room sigon Press Room  
         
- - - -
 

Pesquisa

Newsletter
Desejo receber as newsletters do
ON.2 no seguinte e-mail:

Notícias



REGIÃO DO NORTE FINALISTA DO “EUROPEAN CREATIVE DISTRICTS”
Data: 2012-08-27


A Região do Norte é finalista no concurso lançado pela Comissão Europeia "European Creative Districts”, com a candidatura "Designort – From a design to a creativity driven Norte Region strategy”. A iniciativa é liderada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e resulta de uma parceria internacional que envolve os Municípios de Paredes, São João da Madeira, Santo Tirso e a Região Irlandesa Border, Midlands e Western (BMW).

Com o lançamento deste concurso, a Comissão Europeia visa apoiar projetos-piloto de larga escala no domínio das indústrias criativas e com particular ênfase na sua articulação com as indústrias tradicionais. Para isso, disponibiliza uma dotação orçamental de 1 milhão de Euros para um máximo de dois projetos.

A relevância das indústrias criativas, nomeadamente pelo potencial que representam quando conciliadas com os setores tradicionais, esteve na origem desta candidatura que permitirá capitalizar investimentos já realizados. Entre eles, encontram-se projetos que beneficiaram do apoio do ON.2, tais como a Oliva Creative Factory (São João da Madeira) e o Pólo de Design Mobiliário (Paredes). A Incubadora de Santo Tirso será outro equipamento a integrar esta parceria.

O "Designort” assume, assim, a intenção de se constituir como um projeto-piloto de renovação da economia tradicional da região, tendo em vista a construção de novas vantagens competitivas resultantes da adição de conhecimento simbólico à matriz produtiva das indústrias tradicionais, valorizando também a existência de competências específicas nestes setores.

No último trimestre deste ano, a Comissão Europeia anunciará o(s) projeto(s) vencedor(es). Para consultar mais informações, clique aqui.


voltarvoltar

 
-     -
-     -
.
Siga-nos em:
facebook twitter