A marca Hi.global foi criada em 2010
com o objetivo de oferecer à hotelaria e restauração mundiais soluções
integradas de produtos e serviços. Com dois anos de funcionamento, a que
mercados já conseguiu chegar? Os mercados que se têm conseguido
alcançar são os denominados EMEA (Europa, Middle East, Africa). Não apenas a
dinâmica dos mesmos é grande neste momento, como é também onde conseguimos ser
mais competitivos.
Assumem como objetivo afirmar a
qualidade dos produtos e serviços nacionais à escala global. Como é que a
Linefriends - Hospitality Industry Cluster, Lda tem conseguido ser competitiva? A proposta de valor da
Linefriends assenta na complementaridade dos produtos dos seus sócios, para
além da qualidade e competitividade de cada um individualmente, acrescentando aspetos
de coordenação e controlo de custos, conseguindo uma relação verticalizada e
articulada entre cliente e produtores.
Sendo uma sociedade detida por oito
empresas de referência, com vocação exportadora e líderes nos seus sectores de
atividade no mercado português, em que medida o apoio do ON.2 serviu para
alavancar este novo projeto? Os apoios conseguidos permitiram
levar a cabo ações, quer na instalação da empresa, quer no desenvolvimento das
suas atividades nos mercados, que de outra forma teriam sido menos conseguidos,
senão mesmo inviabilizados, principalmente num ciclo económico em que o
financiamento e a liquidez escasseiam.
|